quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

WWF - Pegada ecológica

Nunca tive nada contra a WWF, pra falar a verdade não tenho nada contra até agora. Mas fiz um teste pra saber o que seria da Terra se todas as pessoas tivessem um comportamento ecológico igual ao meu e a WWF me disse que a Terra não sobreviveria se todos fossem iguais a mim! Sabe, eu não sou um monstro, eu separo o lixo reciclável, não demoro muito no banho, não jogo lixo no chão (lixo sempre no lixo), fecho a torneira enquanto escovo os dentes, utilizo transporte coletivo e até não gosto muito de ar condicionado! Mas segundo eles: "Nesse ritmo o planeta não vai aguentar!" (Estava com trema, mas estou tentando me enquadrar no novo acordo ortográfico) E além disso "se cada pessoa no planeta adotasse o meu estilo de vida, seriam necessárias três terras para suprir as necessidades da humanidade". Vai ser exagerado assim desse jeito com outra pessoa, mas comigo não!

Mas sabe porque estou tão mal? Porque os alimentos que eu como vem (sem acento) em embalagens ou são pré-produzidos! HAHAHHAHAHAHHAHA! Acho que eles querem que eu tenha uma horta em casa! Não seria uma má ideia (meu Deus! sem acento), mas as plantinhas iriam morrer porque eu sempre esqueço de dar água pra elas! Outro motivo pra eu ter ido mal: eu não sou vegetariana! HIHIHI! Eu sabia que um dia isso iria me prejudicar. Quando eu era criança eu queria ser vegetariana, mas minha mãe não deixou, disse que não ia fazer comida especial só pra mim! Ah! Eu também fui ruim no teste porque não adianta apenas separar o lixo reciclável, além disso o lixo orgânico tem que ser encaminhado para compostagem! Você sabe onde é feita a compostagem do lixo?!?! Pois é, eu não sei!

Ajudaria no quiz se eu nunca tivesse andado de avião, se não usasse o microondas (fica separado de acordo com a nova regra?) e se eu tivesse uma casa com menos de 50 metros quadrados!

Bom, se você quiser fazer o falso teste clica aqui, mas lembre-se: se quiser ir bem escolha sempre a última alternativa!


Obs.: eles avisam que o resultado é elaborado através de um simples cálculo!


Obrigada pela atenção dispensada...

5 comentários:

Túlio disse...

o meu deu a mesma coisa!

3 terras! O mundo tá lascado se depender dos Pires Bragança.

Anônimo disse...

Ufa!!!
Fiz tb o teste e o meu resultado foi igual ao seu e do seu irmão!!!
Poxa vida!!! Pensei que vcs mais jovens fossem ser melhores que eu, afinal tentei educar vcs da melhor maneira.
Enfim...percebi que fracasei!!!!
Mas vou procurar ensinar para a minha neta, quem sabe ela vá nos surpreender??

Anônimo disse...

UIII!!! FRACASSEI!!!!
Desculpe pelo erro ortográfico!!

Anônimo disse...

Não fique triste, eu não faço nada do que você faz e mesmo assim o teste indica que eu preciso de 3 Terras! Minha pegada é imensa, sou abominável! Preciso contar isso urgentemente para minha terapeuta...rs.

Unknown disse...

flavio moura lima campos-ma
fiquei decepcionado e ao meu estilo será necessario 2 Terraa