sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Serviço argentino

Bom, todos sabemos que a Argentina tem inúmeras coisas ruins, mas mais uma entra para minha lista. Já tinha ouvidos comentários brasileiros sobre a qualidade dos serviços prestados pelos trabalhadores portenhos, mas nunca tinha comprovado. Pois saibam, é péssimo, muito péssimo. Os dois principais são os caixas do supermercado e os garçons. Tudo bem, em relaçao aos caixas do supermercado até dá pra entender o motivo da lerdeza deles, afinal além de fazer os que os caixas brasileiros fazem eles também tem que empacotar tudo. Então eles passam o produto pela maquininha do código de barras, a maquininha faz o bip e aí eles colocam na sacola, é demorado o processo, mas não vi ninguém se esforçando pra agilizar isso. Agora me diz, o cliente não pode empacotar pra ser mais rápido? Porque enquanto o caixa faz isso o cliente fica parado com cara de bunda, sem fazer nada. Ou então o supermercado pode contratar alguns empacotadores, tem muito disso no Brasil. E pra completar a brincadeira, o supermercado tem uns 40 caixas mas apenas 20 estão aberto!!! Ok, estamos passando por um momento de crise e precisamos conter as dispesas, mas não sei se alguém reparou nas filas nem um pouco agradáveis, elas estão lá e não são pequenas... Ou seja, além de poucos caixas, temos caixas lentos, uma verdadeira diversão!

E em relação aos garçons, não fique triste se ele demorar pra te atender, outro dia ele chegou só depois que fez dez minutos que estávamos sentados. Mas isso é normal por esses lados... Nesse último caso o lugar era gigante e só tinha uma garçonete, mas estava bem vazio, não entendi a demora! Então, caso queira ser atendido com rapidez, sente-se perto de onde os garçons ficam e num lugar bem visível, mas mesmo assim não tenha tanta esperança, porque não vai mudar muita coisa!



Bom, é isso!!! As coisas aqui não são as mil maravilhas, mas que lugar é!?!



Obrigada pela atenção dispensada...

4 comentários:

Túlio disse...

o gene da reclamação é latente nos Pires Bragança.

mas tb só santo ou bunda mole pra aguentar tanto atendimento ruim nessa cidade.

Mari Eller disse...

na verdade, dizem que basta sair fora do estado de São Paulo para atestar como a qualidade do atendimento decai. não sei se é rixa de paulistano, mas que tem algum nexo, tem! :)

Anônimo disse...

Eu moro no Brasil, aqui na minha cidade as moças do caixa que fazem a sacola. Se você tenta fazer, elas olham de cara feia, com medo de que você gaste sacolas a mais.
Todos os serviços aqui são péssimos. Não é exclusividade da Argentina. Quem sabe um dia eu dou sorte de encontrar essa parte do Brasil onde tudo é perfeito e maravilhoso. Até hoje não achei.
Luísa

Juliana Bragança disse...

vai ver eh so sao paulo que tem qualidade no atendimento e me acostumei mal! preciso viajar mais pelo Brasil! hauiahuahaiu! boa desculpa para uma viagem!