terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Queime depois de ler


Estava querendo ver esse filme faz um tempinho e vi hoje! É bem engraçado, com um grande humor negro! O filme é dos irmãos Coen, os mesmos de Onde os fracos não têm vez, que infelizmente ainda não vi (Saiba que me envergonho disso).

Como agora nas férias estou vendo em média três ou quatro episódios de Prison Break por dia estou com uma imagem dos grandes chefões dos EUA muito diferente da que se mostra no filme. É engraçado, todo mundo pensa que os engravatados que mandam no mundo (ou os que trabalham para eles) têm sempre uma resposta boa na ponta da língua e que tudo que eles falam é lei! E é isso que acontece no Prison Break, mas em Queime depois de ler é bem diferente! É muito bom porque pergunta-se: "O que vamos fazer?" e aí você fica esperando uma resposta com todo um plano impossível envolvido e o chefão simplesmente diz: "Não sei". Isso mostra que os influentes da embaixada russa e os agente da CIA são pessoas normais!

Andei vendo o que escreveram por aí sobre o filme e achei bem legal isso que tirei do site da abril: "O filme lembra um pouco "Fargo" (1996), ao falar do que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o que querem - especialmente dinheiro e sexo.
O ex-agente Osbourne Cox (John Malkovich) está louco para vingar-se da CIA que o demitiu, escrevendo um livro de memórias bombástico. Sua mulher, Katie (Tilda Swinton, de "Conduta de Risco") não vê a hora de livrar-se do marido para ficar com o amante, um investigador federal chamado Harry Pfarrer (George Clooney) - que não quer muita coisa a não ser manter a sua esposa e algumas amantes.
Já Linda Litzke (Frances McDormand) está atrás de uma boa quantidade de dinheiro para fazer diversas cirurgias plásticas, enquanto seu colega de trabalho, o personal trainer Chad (Brad Pitt), parece ser burro demais para desejar qualquer coisa".

Bom, o filme é bem real: tem uma mulher que quer cirurgias no corpo inteiro mesmo não precisando, tem um professor de academia mascando chiclete o tempo todo, tem esposa traindo marido, marido com amantes, divórcio, advogados, cheque sem fundo, invasão de domicílio, vingança e tudo isso que estamos acustumados mas talvez não deveríamos....

Quando tiver um tempo, assita!

E desculpe por comentar sobre filmes de novo, é que estou de férias, sabe como é...


Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou interessada em ver este filme, seu comentário chamou a minha atenção.
Realmente existem certas passagens na nossa vida que precisamos queimar...e outras esperar o tempo passar pra ver o que vai acontecer!!!
Valeu!!!!
E vc precisa postar mais!!!!

Túlio disse...

quero ver posts sobre a Argentina!

Anônimo disse...

Quantos posts de filme, seriados...
Isso é bom, você faz um favor aos leitores adiantando-lhes sobre o longa, ou curta escolhido para assistir.

Muito interessante isso na Net. Muito bom, Jú!

bjao!