sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Má educação"


Infelizmente, e para meu desespero só ouvi falar de um tal de Almodóvar esse ano! Bom, caso você não saiba, ele é um um diretor, roteirista, compositor e ator, nascido na Espanha em 49. Quarta vi um filme dele, que as meninas com as quais moro alugaram, chama "Má educação", bem legal, muito mesmo, mas meu amigo que estuda comigo disse que ele fez melhores. Não é o tipo de filme que meu namorado veria, porque ele prefere os filmes hollywoodanos como a maioria das pessoas, mas mesmo você não gostando de filmes tipo "cult" eu recomendo esse e todos os outros do Pedro Almodóvar, mesmo não tendo visto nenhum fora "La mala educacíon". Outro dia teve aqui na faculdade uma discussão sobre ele, passaram um filme e depois comentaram, pena que eu não fiquei, nunca tinha ouvido falar do cara e também tinha outras coisas pra estudar. Bom, a mente dele é louca, invejável (é lógico) e não é a toa que todos que eu conheço amam esse diretor... Sabe, ele tem umas idéias que uma pessoa normal nunca teria, sério mesmo, não é uma mente igual a dos outros seres humanos, é totalmente diferente, inexplicável, só vendo um filme dele pra entender! Pra ter uma idéia, leia:
Sinopse:
Esse filme do espanhol Almodóvar aborda o sexo dentro dos colégios tradicionais e na Igreja. Aclamado como um dos principais nomes do cinema mundial, Pedro Almodóvar adora chocar o público. Seus filmes tratam de violência, amores impossíveis, relações problemáticas - e a resposta é sempre positiva. Ele não sai da linha em sua nova produção, "A má educação", abordando o assédio sexual dentro de escolas católicas. No elenco, ele conta com Gael García Bernal, o galã latino do momento. A história gira em torno de Ignacio (Garcia Bernal). Estudante de um colégio interno católico quando criança, lá sofreu abusos sexuais de seu professor de Literatura, o padre Manolo (Daniel Gimenez Cacho). Traumatizado, nunca se esqueceu dos abusos nem da paixão pelo colega Enrique (Fele Martínez). Vinte anos depois, Ignacio virou o travesti Zahara. Ele reencontra Enrique, com quem relembra várias histórias do passado de ambos no colégio. A partir daí, começa a crítica de Almodóvar à Igreja e aos colégios tradicionais.
Peguei essa sinopse nesse site, caso você queira saber: www.cee.poli.usp.br/?a=textos&id=326


Além de ser muito bom, tem o Gael García, que deixa o filme melhor ainda, né?!?!


Bom, caso você tiver um filme dele ou for alugar um, me chame pra eu ver também, tá?!


Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Juliana Bragança disse...

minha irma tá virando cult... ferrou.

Mari Eller disse...

Ju, já assistiu "Fale com ela"? É bem fofinho mas, é claro, tem lá seu momentos insólitos, mas, afinal, estamos falando de um filme do Almodovar, né? Tem tanta coisa boa de se assistir nesse mundo que dá até peso na consciencia em gastar tempo com filmes medianos! Mas um "hollywoodiano" bem água-com-açucar de vez enquando é bom também! :)

Anônimo disse...

Ju! Foi uma surpresa ver o seu comentario no meu blog. Entao aqui vai o meu...
A linha de pensamento de Má Educação segue a de um filme americano Sleeppers. Procure assitir, é com Brad Pitt.
Agora, quer ver um roteiro quase-que original? Veja Volver, de Almodovar. Nao procure por defeito na cantoria de Penelope Cruz, mas encontre as cores exploradas por esse espanhol, semppre perfeitas.
Comece a frequentar o Belas Artes, ju. Abre a mente. E dá pra escrever otimos posts
uahuah

bjos