sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Awake - A vida por um fio"

Sei que minha última postagem foi sobre filme... Essa também irá ser. Não um filme "cult", mas sim um hollywoodano. Não sei se você viu, é o "Awake - a vida por um fio". Vi esse filme faz um tempo porque me interessou o trailer, mas também porque meu professor deu como trabalho uma crítica ao filme. Bom, o filme é normal, não é daqueles que marcam a sua vida. É o primeiro do diretor, Joby Harold, por isso não pode se esperar muito. Não vou contar muito minha opinião aqui porque teria que falar o final do filme e não gostaria de estragar com a surpresa dos meus leitores que ainda não o viram. Bom essa é a sinopse: Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida. Quando finalmente encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele acaba experimentando uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, ele fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer, mas enxergando cada detalhe.
Com o que você leu, sobre o que acha que vai ser o filme?? Sobre ficar acordado mesmo anestesiado, né?! Bom, para a decepção de todos isso só é abordado para Clay descobrir algo, que eu não vou dizer para não ser a estraga prazeres. Mas o que é mais incrível é que não faria a menor diferença na história do filme se Clay soubesse disso ou não. Sabe por quê? Porque ele não pode tomar nenhuma atitude, bom, vou ter que contar uma parte do filme, tá? Quem toma a atitude é a mãe, que fez o que qualquer outra mãe faria...
Sem contar que quando se fica acordado durante a cirurgia não se sente dor, e no filme Clay grita como se estivesse sentindo a maior dor do mundo! Fora outras perguntas que não saem da minha cabeça, como: Por que um faxineiro varreria a igreja altas horas da noite durante o casamento?? Quando a pessoa fica acordada mesmo depois da anestesia geral, a alma dela pode sair do corpo e passear pelo hospital???

Apesar disso tudo, o filme tem uma história legal, um romance básico e chega até a te envolver um pouco... Mas assista o filme caso ainda não viu.

Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida, você fez postagem de dois filmes.
Agora, aguardo uma postagem sobre o Dia das Mães!!!!
Afinal, o mundo só poderá ser melhor com o AMOR das mães pelos seus filhos.
Vivemos em uma época dos descartáveis, será que as mães enquandram nas DESCARTÁVEIS???????

Anônimo disse...

Oi juliana,

você não me conheçe mas eu sou estudante do ensino médio em São Paulo e preciso apresentar um seminário sobre a imprensa marrom e a negra, será que você poderia entrar em contato comigo via e-mail para que eu possa fazer a você algumas perguntas?
meu e-mail é:
natalyalencarherrero@hotmail.com

Obrigada desde já.
Bom Feriado!
Nataly.

Anônimo disse...

Oi li sua postagem sobre o filme "Awake- a vida por um fio" e percebi q vc não conhece um distúrbio que acomete cerca de 2 a 3% da população, pois é pouco conhecido, é um tipo de distúrbio de sensibilidade q não vou entrar em detalhes msm pq não sou médica, mas acontece que mesmo anestesiada quase todos os sentidos da pessoa continuam ativos, ela ouve, sente cheiro, sente dor... por isso ele gritava de dor...ele estava msm sentido dor, horrível neh !?