quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Medo pra quê??

01/10/08 - 16:30h - Rua Hungria, 888
Eu e mais duas amigas esperando pra entrevistar, as 17h, o jurista Manuel Alceu Affonso Ferreira para uma matéria da faculdade sobre a Lei de Imprensa. Não sei qual das três tremia mais, afinal o tal entrevistado é apenas o dono da Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados, advogado do Pelé, Ana Paula Padrão e diversos famosos, membro-suplente do Conselho de Comunicação Social, e já fez um monte de coisas que você ficaria cansado só de ler, mas caso seja curioso, clica no nome dele aqui. Sem contar que já era a segunda vez que estávamos lá, porque na primeira chegamos uma hora atrasadas (simplismente porque fomos de ônibus, pegamos o ônibus errado e o cobrador falou pra descermos num lugar, que depois fomos descobrir, ficava a 3 km da tal Rua Hungria) e tivemos que marcar para outro dia!

Bom, o Doutor Ferreira foi super simpático, falou um monte de coisas legais, apresentou toda a família que estava nos muitos portas-retratos do "humilde" escritório dele, deu um dvd do programa que a mulher dele faz pra sei lá qual canal com um cara que é a favor de uma nova Lei de Imprensa, e também deu um cd de uma cantora chamada Cida Moreira que gravou várias músicas do Cartola! Pena que ele deu o cd pra minha amiga, só porque ela disse que era fã do Cartola, eu não sou fã, mas o cd que ele deu parecia fantástico!

Fiquei impressionada com a simplicidade do Doutor, contou várias histórias da vida dele, ficamos uma hora conversando-entrevistando, nos levou até o elevador, e está disposto a dar um palestra na faculdade sobre o direito no jornalismo!

Depois que fizer a matéria e meu professor corrigir, eu coloco ela aqui!


É... Pra você ver, esperávamos um senhor pomposo, carrancudo e arrogante e vimos um senhor que gostaria muito que fosse meu avó!


Obrigada pela atenção dispensada...

6 comentários:

Túlio disse...

que bom que a fortuna não transformou ele num cara mala.

Juliana Bragança disse...

ainda bem mesmo, se nao eu tava ferrada!

Túlio disse...

Gostei do novo visual! caprichando! isso aeeeee

Anônimo disse...

Gostei do novo visual, é melhor pra o leitor!!
Quanto a entrevista, é muito bom saber que o poder não tirou a essência este senhor!!!Por que muitas vezes a fama, o dinheiro deixam as pessoas diferentes.
Estou aguardando a entrevista!!! Sou curiosa!!!

Anônimo disse...

Acho o máximo quando uma pessoa consegue sucesso profissional sem perder a simplicidade. É como o povo diz, "a fama não subiu à cabeça".
Um abraço,
David.

Carol Guasti disse...

hahahaha q barato!!!! ficar nervosa, faz parte!
q bom q foi tudo bem! =)