sexta-feira, 27 de junho de 2008

Elogio à minha terra natal!


Sempre critiquei a minha cidade, dizia que Santos era um ovo, que não tinha nenhum shopping descente, que a praia era nojenta e nunca está própria para banho, e que as pessoas daqui eram feias! Quando fui estudar em São Paulo fiquei muito feliz porque ia sair dessa cidade, que, mesmo sendo do litoral, parecia cidade do interior, sabe como é né, a maioria dos jovens do interior querem ir pra capital!


Pois é, mesmo Santos tendo todos esses defeitos, eu passei a gostar dessa cidade. Hoje fui andar de bicicleta pela ciclovia com meu namorado e gente, aqui é muito bonito, não estou dizendo isso porque sou daqui, é bonito mesmo! Talvez esteja dizendo isso porque agora não está quente, porque me irrito muito quando desço do ônibus de São Paulo (com o ar condicionado a 15ºC) e sinto aquele bafo quente próprio daqui, ou talvez esteja dizendo isso porque, como diz o ditado: a gente só dá valor quando perde. Tudo bem que eu não perdi nada, mas sei lá, talvez por vir aqui só aos finais de semana só tenha reparado no clima ruim e não tenha visto a beleza daqui!


Minha cidade natal pode não ter a praia urbana mais bonita do Brasil, mas tem a praia com o maior jardim (em extensão) que qualquer outra praia da América Latina, e poderia ser a praia com o maior jardim do mundo se não fosse o porto (acho)! E também tem o porto, que é muito importante pra entrada do mercadorias importadas, né?! E é o maior porto da América Latina, o que colabora pra deixar a praia imprópria para banho! Mas tudo bem, porque eu não gosto muito de praia mesmo!


Bom, é isso, se quiser conhecer Santos pode ficar na minha casa (não por muito tempo, é claro!), e só nao venha aqui no carnaval porque é muito cheio, e também eu não estarei aqui, o que deixaria o seu passeio muito mais sem graça! Fujo dos turistas que descem a serra no carnaval pra pegar uma cor, sempre vou a um acampamento no carnalval, pelo menos assim não sou obrigada a ver aqueles desfiles de carnaval SUPER LEGAIS!


Obrigada pela atenção dispensada...

2 comentários:

Túlio disse...

olha só, dando valor para a sua terra natal... nem parece a Juliana reclamenta que eu conheço! não posso falar nada, pq minha terra natal é Timóteo! ahhaha

Anônimo disse...

Ahhhh amo Recife!