sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ah... o amor!

Ainda bem que o filme foi extremamente melhor que a tradução do título... Não sei por que nunca me contento com os títulos em português! Talvez porque eles realmente sejam toscos. Mas vamos lá: o título original é Ex... Agora, o que isso tem a ver com Ah... o amor!?!?! Quem é a pessoa responsável por colocar os títulos em português?!?! Afinal, traduzir ex para o português nem é tão difícil!

O filme? Ah... o filme é muito bom! É comédia romântica, ok! Mas é muuuuuito mais comédia do que as comédias românticas que a gente encontra por ai! Muito engraçado mesmo! Sei que às vezes sou meio difícil pra risadas, mas eu simplesmente ri bastante! É bem engraçado meeesmo! Pode acreditar!

Bom, o filme retrata seis casais distintos, mas que tem suas vidas entrelaçadas em alguma parte! Gostei muito mesmo! Sabe... os seis casais encontram problemas, brigam e talz, alguns ficam juntos, outros não! Bem real mesmo! Por isso que gostei.... Uns brigam e voltam, outros ficam longe e voltam, outros terminam e não voltam, outros morrem e não voltam... Triste, né?!? Mas ainda bem que o que morre não volta... Imagina só...

E o melhor de tudo foi entrar na sala do cinema com o filme já começado (queria ter visto os primeiros momentos), sem ter a menor noção do que estava para ver! Apenas entrei e perguntei pra minha amiga, e fiquei sabendo que era uma comédia romântica! Ok! Amei o filme!

Ah! Origem: França/Itália




E que padre gato aquele, hein!?!




E o melhor de tudo: valor do ingresso = R$2,00



Olha, o trailer em português era dublado, muito estranho, então coloquei o sem legenda! Vamos ver se seu italiano está tão bom quanto seu espanhol:

4 comentários:

Diego Werner disse...

São raras as comédias românticas que não sejam extremamente piegas e vendam um amor que só existe na tela. Você me convenceu. Vou correr pra dar tempo de ver ainda no cinema.

Ricardo Chapola (CHAPS) disse...

Juuu!!!

Ahhhhhh, o amor!!! Coisa linda, né?

Acredito q vc saiba da minha ojeriza por comédias românticas. As chances de eu gostar de uma é bem, mas bem remota. Mesmo assim, valeu a dica. Vou assistir, pq a sugestão vem de uma fonte crível. =D

Um beijo, JUUUUU!

Saudade

Carol Guasti disse...

ahuaha! Ai amiga, me divirto com vc e seu humor!!!

Sim, esse filme foi mtoooo bom! Valeu a pena conferir! Muitooo mais comedia que romance!

Mammy JUuuuuuuuuu disse...

Vou proveitar a sua dica e assistir neste feriado de carnaval!!!