segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2009 para 2010? qual a diferença?

Enquanto espero minhas cranberries ficarem prontas na minha linda fazenda do facebook, fiquei fuçando blogs de pessoas desconhecidas...

Os últimos posts falavam do ano novo e tal... Mas devo dizer que o dia 31 de dezembro de 2009 foi exatamente igual ao dia primeiro de janeiro de 2010... Não fiz nenhum plano diferente, não falei que ia entrar na academia, não prometi ser mais organizada e muito menos não me comprometi a ler mais a bíblia no ano que se inicia... Por mais triste que isso seja...

Na noite do dia 31 de dezembro fui na praia e realmente não senti aquele clima de "coisas novas estão por vir" e esse sentimento não me fez falta nenhuma... Eu quero MUITO que coisas novas aconteçam em 2010, mas ter esse pensamento no momento da passagem do ano não vai influenciar em nada os acontecimentos futuros...

O que vi na praia foi o que vejo todos os anos: pessoas felizes e esperançosas com 2010 e os lindos fogos santistas que duranram 20 minutos!! Mas em relação ao sentimento de todos ali em volta eu fiquei bem triste... Eu acredito que 2010 vai ser melhor tanto quanto elas, mas parece que minha fé nisso é infinitamente menor do que todos os felizes trabalhadores que levantam cedo todos os dias acreditando que o melhor está para chegar...

Parece bastante cético tudo isso, mas é o que penso e, infelizmente, a verdade, mas isso tudo é apenas a minha humilde opinião...

Bom, meus cranberries ficaram prontos, vou lá colher...

Um comentário:

Unknown disse...

ceticismo genuíno por aqui.

Bem, não discordo. Esperaça em excesso sempre causa a frustração, pois nem tudo que se espera acontece. E frustrações machucam. Às vezes parece muito melhor não desejar, mas apenas esperar as coisas acontecerem naturalmente. Assim, a frustração dá espaço à surpresa e à alegria.

Um bjo!