terça-feira, 7 de abril de 2009

BBB 9

Olha, talvez não seja uma boa idéia escrever um post dedicado ao BBB 9 porque esse programa faz parte da indústria cultural, não acrescenta muita coisa ao intelecto dos espectadores e é uma verdadeira humilhação assumir que eu via big brother.

Finalmente acabou, foi bom enquanto durou, mas tem coisas melhores, na minha opinião, para a Globo passar como "A grande família", "Profissão repórter" e agora vai estreiar uma série nova chamada "Força-Tarefa", que parece ser bem boa!

Vocês viram? O Max ganhou! Ver big brother nem é tão ruim, acho que o problema é quando a pessoa se envolve demais com o programa e só pensa naquilo, mas isso pode acontecer com qualquer programa. E é bom quando você não quer pensar em nada, ligar a tv e ver uma coisa fútil que não vai influenciar na sua vida. As pessoas precisam desligar o cérebro de vez enquando, o problema é que a maioria das pessoas vivem com o cérebro desligado!

E vai me dizer que você nunca se imaginou lá dentro do BBB, como você agiria e essas coisas?? Se disser que nunca pensou nisso é mentira porque todo mundo tem uma vontade, por menor que seja, de participar e ganhar um milhão. Talvez a vontade seja só pelo um milhão, mas que você já se imaginou lá dentro é fato! E não precisa se envergonhar disso porque é natural...


Bom, é isso! Espero não ver o BBB 10. Mas eu sempre penso isso e começo a ver no final! Mas a esperança é a última que morre, vai ver até o ano que vem eu tomo vergonha na cara e paro de assistir esse tipo de coisa.



Obrigada pela atenção dispensada...

5 comentários:

Túlio disse...

é incrível como o povo torce mesmo pra um ou pra outro no BBB, escolhendo lados e sendo bastante passional!


e não se esqueça que tb tem a série 9MM! Ajude a manter o emprego do seu irmão!

besos

Mayara Maluceli disse...

Ah, acho televisão uma das melhores invenções do homem. Cá entre nós, BBB é uma das coisas mais bem feitas da TV brasileira. Gente, é teoria da comunicação na prática!! É incrivel. Enfim, sou defensora desse aparelhinho e das coisas que lá são transmitidas, é tudo pesquisa, tese. BB por mais espontaneo que a Globo tenta transparecer é mais uma novela que sofre influencia da audiencia do que a historia da vida privada.
Eu assisto, eu torço e sou bem passional. Não gostei que o Max tenha ganho, ele não mereceu. Acredito que esse BB tenha sido um dos mais manipulados por Boninho: a Globo não aceitaria por preconceito que a gostosa-que-pensa ganhasse.
Mas bem, isso é conversa pra hoje na aula, não é Ju?
Beijos

Julita Mara disse...

Eu assisti o BBB 9.
Concordo com a Mayara que o público é quem escolhe como quer terminar esta novela.É um prato cheio para a psicologia...rssr pois nós o seres humanos não somos " seres humanos" qdo tomamos certas atitudes em relação ao ouro.
E se fossesemos filmar o nosso dia a dia agimos como os BBBs.
Na verdade devíamos sempre agir, falar como se a pessoa estivesse presente.É muito facil julgar os outros...( esquecemos dos nossos erros).Atira a primeira pedra aquele que nunca errou .
Quem aqui nunca usou mascaras???

Anônimo disse...

O pior mesmo são as justificativas sócio-antropológicas daqueles que, somente mediante pressão, admitem assistir ao BBB: "É um laboratório humano e blá blá blá...". A verdade é que o programa é impregnante e a gente acaba torcendo para algum dos participantes. Menos mal que ganhou um cara inteligente e articulado nessa edição.

Ricardo Chapola (CHAPS) disse...

Juliana Bragança e caros comentaristas,

apesar de ser suspeito em falar, pois me recuso assistir um programa com tamanha e escancarada vulgarização da inteligência humana, acredito sim que a TV precisa de programas como BBB não só para sustentar-se como a hegemônica na audiência, mas sobretudo para trazer à tona os prblemas teóricos da comunicação (ressalva às palavras de Mayara).

Visto este panorama, sim BB é um objeto rico para estudos. Só que - valorizando sua bagagem cultural no conteúdo - o BBB é pífeo, vergonhoso, uma criação lastimável, desastrosa, trágica, entristecedora. Tomemos cuidado para não termos nossos neurônios corroídos pelas frivolidades que preenchem os espaços da~s programações televisivas: assim perdemos, consequentemente, a nossa capacidade de ESTUDAR estas aberrações cancerígenas da sociedade dos HOMO VIDENS ;))))