sábado, 7 de março de 2009

O leitor


Se você não viu esse filme corre pra ver! Você está perdendo, abre outra aba e já vê qual é o próximo horário no cinema mais perto de onde você está! Sem brincadeira, esse filme é muito bom! É bem triste, chorei muito (talvez porque estava na tpm), mas vale muuuuuuuito a pena ver! Não é a toa que a Kate Winslet ganhou o Oscar de melhor atriz por esse filme, mesmo eu achando que a Jolie merecia bem mais por sua atuação em "A troca". Mas a Kate Winslet se entrega de corpo e alma ao papel, foi perfeito pra ela!

Bom, a história é sobre um menino que se apaixona por uma mulher mais velha, que trabalha como cobradora de bondes, eles tem um caso durante um verão e ela sempre pedia pra ele ler alguns livros pra ela. A continuação eu não vou contar porque você tem que ver esse filme!

Ele é do mesmo diretor que "As horas" e o roteiro é de David Hare, é situado na Alemanha e trata das consequências do Holocausto na vida das pessoas que participaram dele dos dois lados, tanto os judeus como os alemães. Mas, pra mim, o tema central do filme é a vergonha, o medo da humilhação... E no final, fala da superação também!

Bom, é isso... Não deixe de ver...



Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Túlio disse...

tu tá muito cinéfila, hein!

ainda não vi esse, mas quero ver. de todos os filmes do Oscar foi um dos unicos que ainda não estreou.

Hoje vi Gran Torino. É bem bom!

besos

Mayara Maluceli disse...

"A continuação eu não vou contar porque você tem que ver esse filme!" te imaginei falando isso, Ju! Parabens pelo comentário. Gosto quando visualizamos a pessoa falando com a gente, nem que seja apenas por palavras. Hhahaha, bjos

Ricardo Chapola (CHAPS) disse...

Aeee JUUUU

Prefiro ser franco e dizer que a peguei falando muitas vezes neste filme. Não me refiro a comentários neutros, tampouco vazios, proferidos numa estrutura imparcial e subjetiva; muito pelo contrário, vi você floreá-lo, direcionou todos os canhões de luz a cada palavra que você apanhava para construir seu ponto de vista. Usava de um tom adoçado de entusiasmo fundamental para despertar interesse aos que ainda não viram "O Leitor".

Parabéns!


Bjaooo juuuu!!