terça-feira, 25 de agosto de 2009

"O pequeno príncipe"



Sabe... sempre quis ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade! Ouvia todos dizerem que é um ótimo livro, que é fundamental que cada um leia e talz... Essa vontade aumentou quando comprei a melissa do pequeno príncipe, exatamente igual a essa aqui:







Era simplesmente o cúmulo eu usar o pequeno príncipe no pé e não saber a história dele, e eu sempre ficava me perguntando o que era aquela caixa que estava desenhada no outro pé... Dou graças a Deus por ninguém ter me perguntado a história porque eu iria passar vergonha. Me diz como alguém usa alguma coisa e não sabe nem a história daquilo?? É igual usar uma blusa do Che Guevara e não saber quem ele foi...

Pois então... agora não há mais esse problema porque eu já li o livro e é relamente muito bom! Recomendo para todos... No começo você vai achar totalemnte infantil, e é, mas no decorrer da leitura você começa a olhar a história com outros olhos... Bom demais...

E o que mais me surpreendeu foi que eu pensava que eu iria demorar meses pra ler "O pequeno príncipe", mas afirmo por experiência própria que em menos de uma hora você consegue ler... É bem rapidinho, dá até vontade de ler tudo de novo. Eu, na verdade, não li tudo de novo, só algumas partes!!!

Então fica aqui a indicação da leitura... Se quiser eu empresto, mas, pra mim, é o tipo de livro que é bom ter na biblioteca...

Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa faz mto tempo que eu li esse livro, não lembro bem da história, mas pra vc ter gostado deve ser bom mesmo...bju!!

Rafael Eugênio

Julita Mara disse...

Poxa!!!!
Já li há um bom tempo este livro!!!
Amo este pensamento que tem neste livro:" Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas"
Os anos passam, os bons livros permanecem.Este livro tem 51 anos que foi editado, sabia??
Parabéns!!! vc tem faro cultural!!!rsrsr

Ricardo Chapola (CHAPS) disse...

Juuu,

sou outro que nunca li esse livro (e tenho certa vergonha disso sim). Não sei se convence a desculpa se eu disser q não tive a oportunidade de ler, mas realmente foi isso que me aconteceu! Preciso criar vergonha na cara e lê-lo.

bjao Ju!!!