quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tomates verdes fritos

Sabe Deus porque eu sempre achei que o clássico Tomates verdes fritos era um filme de terror. Desde criança quando ouvia "Tomates verdes fritos" imaginava um monte de tomates gigantes com dentes afiados que iam atrás das pessoas e destruiam a cidade inteira! Não sei o porquê dessa imagem, só sei que numas dessas madrugadas vendo TV vi que estava passando esse filme, criei coragem pra ver, afinal é um filme famoso que sempre tive vontade de ver. Bom, estava com o controle a postos para caso ficasse com medo poder mudar de canal rápido, mas não precisou. Para minha surpresa o filme é um drama e não existem tomates gigantes e assustadores! Até conferi pra ver se estava vendo o filme certo e estava!

O filme é simplesmente muito bom mesmo! Teve duas indicações ao Oscar, sabia?!?! Pois é. Bom... a história é contada por uma velhinha e quem ouve é a Kathy Bates (que muda completamente no decorrer do filme), é sobre duas amigas, uma bem diferente da outra. Uma era independende e não levava desaforo pra casa, outra apanhava do marido e não fazia nada e também fala sobre preconceito contra negros. Tem um mistério no filme que é quem matou um cara lá, mas eu não vou contar quem morreu e quem matou se não perde a graça e você TEM que ver esse filme (se quiser saber quem morreu o google conta)! Mas o mais legal é o que fizeram com o corpo do homem que morreu, é muito bom, ninguém podia imaginar!!



O único problema foi que vi o filme dublado, mas mesmo assim foi maravilhoso e eu recomendo! E vê se assiste o filme, viu!?! Ele é velhinho, de 1991, mas acho que dá para fazer download.

Ahhhh! Acabei de descobrir que antes do filme fizeram o livro! Eu quero!





Obrigada pela atenção dispensada...

2 comentários:

Túlio disse...

sabe que nunc vi esse filme???
gosto muito da Mary Louise Parker, que faz uma série chamada Weeds atualmente.

Mamy Ju disse...

Ufa!!!
Que bom que vc postou!!!
Vou ver tb o filme, vc me incentivou!!!
Se encontrar o livro compro pra vc!!!
E vê se posta mais...
Te amo!!!