quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fotojornalismo

Pois é, ontem tive aula de foto jornalismo, bem legal. Tipo, eu não amo foto, só gosto, sabe? Não tenho o sonho de ser fotógrafa e tal, mas estava levemente ansiosa por esta aula, sabe como é né? É uma aula diferente, não tem muita teoria, coisas práticas são bem mais legais, convenhamos!
Então, o meu professor, Luiz Gonzaga, falou de uns fotógrafos famoso e também mostrou umas fotos deles, super legal, se você quiser ver, digita o nome de algum deles no google images que vai aparecer um monte de fotografias boas: Robert Capa (morreu na guerra da Indochina), Henry Cartier Bresson, Alberto Korda (ele que tirou a famosa foto do Che Guevara), Pierre Verger (fotógrafo mais voltado para populações ribeirinhas, especialmente do nordeste), Cravo Neto (trabalha com índios), Pedro Martinelli e Waclav Wantuch.
Obs.: Essas duas fotos são do Robert Capa
Obrigada pela atenção dispensada...

3 comentários:

Túlio disse...

muito bem! vc tem que postar mais!

Colégio Presbiteriano disse...

Oi Juju!!!
Estou aqui postando!!! Novamente!!
Mas como seu irmão já disse, procure postar diariamente!!!
Concordo com vc qdo diz, que nõ é muito ligada em foto!!!!srsrsr vc é ligadíiiiiisssima!! Adora uma máquina!!!
Beijossssssssssssss
Mamy!

Anônimo disse...

Oi Juju!
Concordo com meu irmão!!
Vc tem q Postar mais!!!
Bjosss