segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mary e Max - Uma amizade diferente


Mary e Max é uma animação com bonecos feitos de massinha. Mary é uma menina australiana com uma mancha marrom na testa e que não recebe atenção dos pais e Max tem síndrome de Asperge, mora em Nova York e ama cachorro quente de chocolate (no lugar da salsicha vai uma barra de chocolate), algo que irei experimentar muito em breve.

O filme é baseado numa história real, foi escrito e dirigido por Adam Eliott e é inteiro em stop-motion (sequência de fotografias, cada uma de uma cena), algo que nem passa na minha cabeça o tamanha do trabalho que deve dar. O filme é simplesmente lindo, trata da amizade entre Mary e Max, pessoas totalmente diferentes que começam a trocar cartas e acabam por se tornar grandes amigos. A amizade tem altos e baixos, que são de acordo com as correspondências mandadas. Os baixos se baseiam, principalmente, no problema de se relacionar com as pessoas que Max tem.

O filme é realmente muito gostoso de se ver, não exatamente 100% alegre, e isso que faz dele algo maravilhoso. Uma parte que gostei foi quando Mary escreveu pra Max dizendo que havia um menino da escola que zoava da cara dela por causa da mancha marrom que ela tinha na testa. Max sugeriu que ela respondesse dizendo que a mancha marrom significava que no céu ela seria a responsável em distribuir os chocolates e que não daria nenhum pra quem zoasse da mancha dela, e isso acabou resolvendo o problema. Max disse que poderia cuidar da barraca dos chocolates no céu, mas como ele era ateu isso não seria possível.

Eu sei que lendo assim não tem graça, mas na hora você ri. Não de dar gargalhadas porque esse não é o objetivo do filme, mas ri porque foi fofo. Não uma risada tipo HAHAHAHHA, mas uma risada tipo rs...




Tem outros trailers muito bons no youtube, não sabia qual colocar! Se quiser procura porque todos são lindos!


Aqui tem um comentário, mas ignora o final porque ele começa a falar meio que mal do filme.

essa crítica é tão boa quanto o filme!