terça-feira, 25 de agosto de 2009

"O pequeno príncipe"



Sabe... sempre quis ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade! Ouvia todos dizerem que é um ótimo livro, que é fundamental que cada um leia e talz... Essa vontade aumentou quando comprei a melissa do pequeno príncipe, exatamente igual a essa aqui:







Era simplesmente o cúmulo eu usar o pequeno príncipe no pé e não saber a história dele, e eu sempre ficava me perguntando o que era aquela caixa que estava desenhada no outro pé... Dou graças a Deus por ninguém ter me perguntado a história porque eu iria passar vergonha. Me diz como alguém usa alguma coisa e não sabe nem a história daquilo?? É igual usar uma blusa do Che Guevara e não saber quem ele foi...

Pois então... agora não há mais esse problema porque eu já li o livro e é relamente muito bom! Recomendo para todos... No começo você vai achar totalemnte infantil, e é, mas no decorrer da leitura você começa a olhar a história com outros olhos... Bom demais...

E o que mais me surpreendeu foi que eu pensava que eu iria demorar meses pra ler "O pequeno príncipe", mas afirmo por experiência própria que em menos de uma hora você consegue ler... É bem rapidinho, dá até vontade de ler tudo de novo. Eu, na verdade, não li tudo de novo, só algumas partes!!!

Então fica aqui a indicação da leitura... Se quiser eu empresto, mas, pra mim, é o tipo de livro que é bom ter na biblioteca...

Obrigada pela atenção dispensada...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Toddy de cada dia!


Primeiramente: se você não gosta de toddy pare agora mesmo de ler e vá para outra página!!! Simplesmente é um absurdo alguém que não goste de toddy! É a mesma coisa que não gostar de chocolate... Não dá pra entender... Posso entender todos os tipos de gostos, mas quem não aprecia um bom leite com toddy é inteiramente demente!

Agora ao meu lado há um copo de 500 ml vazio... Nem preciso dizer o que havia nele antes né?? O toddy é tão importante na minha vida que ele merece um post exclusivo, não é qualquer um que me acompanha há 20 anos! E sabe quando vem aquele cheiro de copo que tinha toddy mas que agora não tem mais???? Hum... E nem adianta me enganar, já passei por vários testes: sei quando não é toddy só de olhar os pózinhos, mesmo quando colocam outro achocolatado dentro do pote de toddy, só de ver a cor do leite, só de ver a espuma, só de sentir o cheiro, nem preciso falar do gosto, né?!?! Se existisse somelier de toddy eu seria e pessoa ideal! E esses novos toddys aí tão tudo por fora... tem várias invenções, com aveia, com chocolate suíço, italiano... o light até que é mais ou menos. O bom mesmo é o original de tampa amarela, melhor ainda se for o pote econômico (500g).

Agora os pontos ruins do toddy, porque não sou uma consumidora bitolada: bom, a pior coisa é o comercial, com aquelas vaquinhas toscas, depois disso vem as calorias, e, depois, o preço. Se tiver mais algum ponto negativo me diga por favor!

E agora tenho que esclarecer que graças ao toddy eu não sou uma pessoa... vamos dizer assim... esbeeelta! Sabe como é né... Tenho evitado tomar toddy, mas leite com nescafé está bem abaixo dessa substância fenomenal que deveria ser considerada a oitava maravilha do mundo! Afinal, quando sua mãe prepara aquele leite com toddy pra te levar na cama NÃO TEM COMPARAÇÃO!! Mas isso só nas férias. Uma coisa eu digo: se tenho pochete o toddy tem a maior parcela de culpa!!


Obrigada pela atenção dispensada...