sábado, 24 de maio de 2008

Feriado de Corpus Christi

Pois é, sabe o que eu fiz no feriado?? Trabalho de história da imprensa e de metodologia! Sabe o que eu fiz na quinta, dia 22? Fui na Abril, na Redação da Revista Placar para fazer o trabalho de história da imprensa! Gente, foi super legal! Mesmo eu tendo que fazer baldiaçao (essa palavra é muito feia) no metrô da linha verde para a linha azul, da linha azul para a linha vermelha e ir até o final desta, na barra funda, para fazer transferência para o trem, e depois, fazer baldiaçao para outro trem eu curti muito a Abril! Tudo bem que é longe de tudo, mas eu trabalharia lá com muito prazer, nao importando o tempo do trajeto até lá. Mas acho que quando construírem a linha amarela vai ficar BEEEEEMMMMMMMM mais fácil! Só pra você ter noção, lá na Abril tem caixa eletrônico, lanchonete, restaurante, e pasmem: academia!?!?!? Não é demais? Sem contar a pracinha, que nao tem nada de inha (pequena), que tem lá dentro. Bom, amei a redação da Placar, tudo bem que só tem homem e a única mulher é secretária e não estava lá. Mas o clima era super bom, todos os caras eram amigos! Bom, fui lá pra saber da história da revista e se você quiser saber vai aqui ó: http://pt.wikipedia.org/wiki/Placar

Achei estranho que num país como o nosso uma revista que só fale de futebol venda pouco, isso tudo por causa da internet. Mas a revista parece ser legal, leva em conta mais o lado humano dos jogadores.

Ah! E em relação as mulheres, eles falaram que as reportagens que são de lugares longes de São Paulo são feitas por freelancer, na maioria das vezes, mulheres porque os jogadores tratam as repórteres mulheres melhor que os repórteres homens, sem contar que muitas delas tem o msn deles! Não é o máximo!?

Obrigada pela atenção dispensada...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Genealogia da blogsfera"


Esse foi o título de um trabalho ao qual assisti no intercom sudeste desse ano. Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (terra da minha vó), traçou a história dos blogs e eu achei super legal, por isso vou resumir um pouco aqui!

Bom, surge em 97 com a idéia de filtro, já que na internet há muitas coisas que achamos desnecessárias, era mais para direcionar links para algo mais aprofundado e interessante. O 1º blog foi o Robot Wisdom, era feito em html e na prática, o blog era uma coleção de links com comentários breves. Em 99 o blog muda para "diário online" (esse é o mais normal ultimamente, acho) e em 2001 o blog tornou-se algo para publicação informativa, algo mais comum entre os jornalistas. O legal é que muitos recebem para isso...


Com essas opções eu não sei qual será o estilo do meu blog, por essa razao foi que eu até demorei pra postar... Mas não decidi qual dos três eu quero, vou tentar fazer uma mistureba. Espero que dê certo!


Obrigada pela atenção dispensada...